Reinos de Guilenor

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Reinos de Guilenor

Fórum da mesa Reinos de Guilenor, uma mesa de RPG no universo de Guilenor.


    Mudança nos Requisitos para Habilidades de Combate

    Lucas
    Lucas


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 11/12/2017
    Idade : 28
    Localização : No Sul

    Mudança nos Requisitos para Habilidades de Combate Empty Mudança nos Requisitos para Habilidades de Combate

    Mensagem por Lucas Sáb Jun 08, 2019 5:55 pm

    Após muita reflexão sobre os requisitos atuais para as habilidades de combate, que se trata de ter níveis na Habilidade Estratégia, eu (Lucas Mendes) e o jogador Pedro Mottola chegamos a conclusão que era uma mecânica muito desequilibrada e que causava problemas impossíveis de serem mantidos.

    Primeiramente, forçava os jogadores que apenas desejam ter bons combatentes investirem pesado em Estratégia, o que em si não é um problema por ser uma única habilidade.
    Porém refletindo sobre, sabe-se que bons guerreiros não são especialmente bons estrategistas de batalhas em larga escala, e a Habilidade Estratégia representa isto. Com esse pensamento em mente, eu e ele viemos com soluções diferentes para o mesmo problema de acabar com esse requerimento e por um que faça mais sentido.

    Eu (Lucas Mendes) irei defender a minha sugestão e em um post abaixo, Pedro Mottola irá defender a sua.

    Sugestão:

    A minha mecânica é extremamente simples: Transferir os requisitos das habilidades de combate de Estratégia para Habilidades relacionadas diretamente com a Habilidade em Combate em questão.
    Exemplo: Se o seu personagem tem uma Habilidade de Combate a qual realiza um ataque, causa um determinado valor de dano e/ou enfraquecimento no inimigo utilizando uma arma de combate corpo-a-corpo e sem nenhuma propriedade mágica maior, ele está utilizando a Habilidade Armas. Se ele utilizar uma Habilidade de Combate o qual realiza um poderoso disparo mágico, ele está utilizando a Habilidade Magia.

    Um personagem independente de sua capacidade de combate iniciará com duas Habilidades de Combate, a Ativa e uma Passiva. As duas terão que estar relacionado com Habilidades com pelo menos Nível 1. Se as duas forem com a mesma Habilidade, ela terá que ser Nível 2.
    Exemplo: Você iniciou com um personagem o qual tem uma Ativa causadora de dano com uma espada e uma passiva o qual fortalece suas capacidades de defesa com o seu escudo, as duas Habilidades de Combate são de Armas. Então você precisará ser Nível 2 em Armas. Se você tiver apenas a Ativa e a sua Passiva for para aumentar sua capacidade de arremessar projéteis, sua Ativa é de Armas e sua Passiva é de Precisão, ambas terão que ser Nível 1.

    Para conseguir suas próximas Habilidades de Combate, você irá precisar ter um requisito mínimo. Você recebe Habilidades de Combate na mesma ordem de antes: Sustentada, Passiva, Sustentada e Passiva.
    Assim como no cálculo utilizado na sua Ativa e primeira Passiva, toda vez que for investir uma nova Habilidade de Combate na mesma Habilidade que você já tinha Habilidades de Combate investidas, precisará investir também um novo Nível naquela Habilidade.
    Ex.: Se você for por a sua primeira Sustentada em Armas e sua Ativa e Passiva já estavam em Armas, terá que por ela em Nível 3.

    Se você pegar uma Habilidade de Combate em uma Habilidade a qual você não tinha investido antes, só irá precisar avançar ela em 1 Nível. Sustentadas são uma exceção, a habilidade precisa ser no mínimo Nível 2 para Sustentadas.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:37 am