Reinos de Guilenor

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Reinos de Guilenor

Fórum da mesa Reinos de Guilenor, uma mesa de RPG no universo de Guilenor.


    Itens e Valores

    Lucas
    Lucas


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 11/12/2017
    Idade : 28
    Localização : No Sul

    Itens e Valores Empty Itens e Valores

    Mensagem por Lucas Qui Ago 27, 2020 12:00 pm

    Moedas e Meios de Troca

    Desde os primórdios da civilização em Guilenor, diferentes raças e culturas usaram diferentes objetos como meios de troca para facilitar o comércio. Muitas nações consideram essencial controlar o fluxo desses meios de troca, uma forma de controlar os preços de vários produtos na economia. Na maioria dos reinos humanos, no presente, existe uma relação comum de valor entre moedas de ouro, prata e cobre, embora essa relação pode variar de acordo com a escassez ou abundância desses metais em circulação.

    Em culturas mais primitivas, ou onde existe uma escassez generalizada de metais, o escambo é o meio de troca preferido, se trocando um número de objetos por outro número de objetos. Outros objetos raros ou controlados pelas autoridades locais podem ser utilizados como meios de troca por certas culturas. Nesses casos, o narrador irá criar uma comparação de valor desses objetos com moedas comuns.

    Abaixo nós disponibilizamos a taxa de conversão comum de valores entre moedas do mesmo peso de metal puro nos reinos humanos. Logo depois, você encontrará as regras relativas a quanta riqueza (a soma do valor em moedas e do valor de mercado dos itens com os quais inicia) a personagem pode possuir na criação da personagem, dependendo dos seus traços e background.


    Valor Comum das Moedas:

    1 Moeda de Ouro (Mo) > 10 Moedas de Prata (Mp) > 100 Moedas de Cobre (Mc)


    Riqueza Inicial:

    Durante a criação da personagem, caso a personagem não tenha o traço "Rico", "Pobre" ou "Mecenas", o normal é que ela inicie com até 5 moedas de ouro (ou 50 moedas de prata, ou 500 moedas de cobre). Qualquer item que a personagem tiver desde a criação da personagem, se não for garantido gratuitamente por um traço, deve ser descontado dessa fortuna total, e apenas o que restar é conferido em moedas, ou outro meio de troca. Dependendo do background da personagem, um narrador pode decidir alterar a riqueza inicial que a personagem tem direito. Montarias contam como itens, e o valor delas é subtraído da riqueza inicial da personagem, normalmente.

    Propriedades, negócios e outras fontes de renda ou propriedades imóveis de valor não são consideradas por esse valor da riqueza inicial e só são permitidas durante a criação da personagem caso constem no background da personagem, depois de ser aprovado por um narrador. Geralmente, personagens que não são nobres, não tem o traço "Mecenas" ou o traço "Rico" não podem começar com propriedades ou bens imóveis. Consulte o narrador para saber mais, já que essa regra pode ter exceções, dependendo do caso.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:49 pm